Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Potencial turistico inexplorado em Simões Filho!

Simões filho , 30 de setembro de 2008

uma cidade jovem situada a cerca de 30km de Salvador,é uma cidade que compõe a região metropolitana, um municipio que se chamava agua comprida,provalvelmente este nome fazia referência as diversas fontes de agua,baia,rios,e lagos existentes na cidade,e são diversos locais e regiões da cidade com nascentes,possui uma natureza exuberante,resquicio da mata atlântica,e florestas secundarias e terciarias, há ainda diversos sitios e fazendas,o que talvez seja incoerente,é que com todos esses atributos naturais,e potencial para a pecuária e,agricultura é inexistente estas atividades a nivel comercial,o Municipio é uma cidade industrial,tendo um comércio um pouco limitado,visto que todo ele se concentra no centro da cidade,que posue apenas duas avenidas apertada,onde a população se expreme entre os carros estacionados e pequenos e curtos passeios,com alguns camelós ocupando parte deste passeio.

Eu tenho uma visão de um futuro não muito distante,que esta cidade será totalmente consumida pela metropole que a cerca,me refiro a capital do estado da Bahia,Salvador.
Tenho notado que nos ultimos tempos Salvador tem sido invadida por empreendimentos de luxo!
Principalmente no entorno da paralela, a pergunta é quando toda a paralela for ocupada,onde será que se vai contruir em Salvador?
quando visualizamos Salvador através do googleeart,nota-se que Salvador é uma cidade de pedra, quase que não há mais onde se contruir, resultado é uma invasão dos municipios que compõe a região metropolitana.

E isto já vem acontecendo a algun tempo!, só pra citar a ceasa que outrora sempre pertenceu a Cidade de Simões Filho, foi tomada e agora pertence a Salvador,não contente com isso todos os bairros em volta da ceasa que eram de Simões Filho,agora são de salvador!

Ai vem a resposta da pergunta acima, quando não houver mais pra onde salvador construir e se expandir,a solução será a mesma usada com relação a ceasa, ou seja tomar as areas verdes e vistosa de Simoes Filho!, e pode ter certeza,que logo virão os grandes condominios de luxo,comprando o que resta das florestas ,para se construir mansões para aqueles que tudo tém.

E todo o potencial turistico da cidade,ou será explorado de modo massivo e predatorio,ou simplesmente tomados pelos grandes empreendimentos imobiliarios,imaginem só uma cidade com diversas florestas,praias lindas,rios e lagoas,colado com salvador,e com varios acessos a metropole,quem não quer um lugar assim.
Bom para terem uma idéia do que falo neste momento vou apresentar a minha mas nova exposição de fotos da natureza de Simões Filho, e comfiram se não há um potencial turistico inexplorado!.






























Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: