Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Amo o ranking do dihitt e daí !

Estatísticas do diHITT - Seguindo os amigos

Ao comentar esta matéria acima do blog do jotabe decidir compartilhar o meu ponto de vista com a comunidade Do dihitt. Aproveitem e comentem também participem e cresçam!

Bom hoje vou ser do contra,vejo e leio muitas discursões sobre o ranking do dihitt,alguns dizem que o ranking não é importante,outros dizem que é,outros dizem que só querem compartilhar, e bla bla bla bla. Em minha opinião todo o ser humano reage a estímulos, e este estímulos lhe provoca uma reação de resposta, dai o grande dilema, se realmente não importa o ranking do dihitt,se não ligamos pra ele, o que estamos fazendo aqui então? Matando o tempo?

E claro que não todos que se cadastram ou no dihitt ou outro site qualquer de divulgação, querem antes de tudo serem visto e conhecido pelo que produzem em seu blog,

dai uma resposta para o primeiro dilema,dihitt é um site que divulga notícias de blogs,dai o estímulo; se cadastrar no dihitt é a resposta ao estimulo,logo ser visto e ser bem votado e ter um bom ranking no dihitt,é a grande recompensa,não que vamos ganhar dinheiro com isso,afinal creio que todos os blogueiros já tem seu próprio emprego e já são pagos por ele.Mas estar entre os primeiros no ranking,trás benefícios,suas noticias terão uma melhor visibilidade,atraindo assim votos e mais visita a seu blog,

Além de alimentar o nosso "egocentro" particular quero dizer o nosso ego. Portanto me desculpe aqueles que discordam do que penso, mas lhe é um direito que não vou negar-lhe, afinal não sou o senhor da razão, mas para que criar um blog que ninguém ver ler opina visita? Dai outra resposta, o nosso blog é como um filho que acabamos de ter, e fazemos de tudo pra ele crescer e desenvolver, e quando cresce e dá frutos nos orgulhamos, com qualquer pai faria com seu filho prodigioso!

Portanto me inporto sim com o ranking, ele é uma indicação de que o meu blog está vivo e respirando sem parar, e eu não quero que ele morra, além de que a minha subida de ranking me indica que a qualidade, e o conteúdo que publico estão melhorando e atraindo interessados pela matéria, logo ranking = voto = publicidade = mais visita = mais popularidade = mais ação = mais interação = mais qualidade = mas discursões = mais votos = aumento no ranking dihitt e ponto final.



10 comentários:

Victor S. Gomez disse...

Gostei muito do que você fala aqui sobre ranking.Penso igual a você, todos estão aqui para rankear. Querem seu trabalho visto e apreciado e subir no ranking, e o diHITT proporciona isso e algumas coisas mais, como você mesmo colocou. Só me recuso a votar em disparada e fazer milhões de comentários (não sei como conseguem arrumar tempo para isso, depois descubro e coloco aqui. rs). Abraços

Anônimo disse...

Respeito sua opinião, mas discordo dela. Para um blog crescer, não é preciso queele figure no ranking do diHitt ou de qualquer outro agregador de notícias. O que mais importa é a qualidade de seus posts e sua configuração correta para os sistemas de buscas. Mesmo antes do nascimento dos agregadores de notícias, os blogs cresciam porque apareciam nos primeiros resultados de buscas do Google, Yahoo, etc.

Claro que não posso negar a importância do diHITT e das visitas que ele tem me trazido.
Mas eu estou lá, primeiro porque participei como amigo do Pablo na luta que ele teve para colocar seu site no ar. Em segundo lugar, para fazer amigos,trocar idéias, aprender. E, por último, para figurar no ranking.

Abraços

Regina Bolico disse...

Oi Emanuel!
O que te escrevo aqui já coloquei em outros post sobre ranking de outros amigos. Eu fui a tal que demorou horrores prá chegar à primeira página e quando isso aconteceu foi o máximo, tanto que escrevi um post sobre isso. Por aí dá prá ver que fiquei muito feliz, porque foi demorado, batalhado, não ganhei de graça. Se você ver, entrei em 1º de maio e só agora consegui. Mas tive que tomar uma decisão, eu tinha que me dedicar muito e não deixar a qualidade cair por causa disso. O que é qualidade prá mim? É fazer amigos em primeiro lugar e aprender com eles porque me reconheço como uma aprendiz.Leio, voto e comento assuntos que gosto ou que venham a me ensinar algo. Meus blogs não foram feitos prá ter renda, mas porque abordam dois assuntos que fazem parte da minha vida, o ambientalismo e a proteção animal. Claro que quero que sejam lidos, quero poder colaborar de alguma forma prá disseminar idéias que acredito e o diHITT tem me ajudado muito nisso.
Um abraço.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Emanuel!

Todos querem ganhar visibilidade com os seus blogs. Você tem toda razão. Mas não é só de clicks que um blog sobrevive, mas sim de leitores.

Trocar links é um comportamento típico da internet e um ajuda a divulgar o trabalho do outro, isso é ótimo. Sites de compartilhamento de notícia, como DiHITT ajudam muito.

Mas, mesmo trocando links com blogs ou sites que possuem muitas ou poucas visitas, sou a favor de se cultivar leitores, antes de tudo. O clique pelo clique não acrescenta nada de bom. Prefiro fidelizar e ganhar novos amigos.

É bem melhor quando você conquista leitores e os transforma em amigos. Há alguns meses já faço isso e tem dado certo: linkar somente blogs que leio. Isso traz mais veracidade até para os seus leitores.

Gostei da sua sinceridade em colocar o que pensa.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

João disse...

Emanuel,

Penso que no geral o Ranking faz bem á saúde dinâmica do diHITT,e ele é uma das suas imagens de marca.

As razões que aponta a seu favor são da minha concordância,eu só destacaria que em termos estratégicos da direcção,ele vai mais além que acarinhar e estimular egos,ele tem a missão principal de ser um sistema central de orientação para todos.

O importante é mantermos uma interacção saudável e recta,concentrados na auto-valorização.

Abraço amigo,
joao

Berenice Ribeiro disse...

Concordo em parte. Acho que a busca pela classificação deixa a qualidade a desejar.
Quando entrei pela primeira vez no diHITT, fiquei deslumbrada porque pensei ter encontrado um lugar onde encontraria as principais notícias de vários jornais e revistas, o que seria imensamente interessante, pois além de uma forma mais rápida de ter acesso às notícias, elas já viriam mais ou menos "filtradas", o que, inclusive, economizaria o meu tempo, pois não teria que ler tantos jornais e revistas para me manter informada.
O que acontece com essa disputa pelos primeiros lugares do diHITT é que as notícias perdem em qualidade, pois o importante é que chamem a atenção, não importa como. Isso sem falar, é claro, dos comentários de pessoas que não leram a notícia (tive vários exemplos disso em muitos comentários)ou postam comentários do tipo: Incrível! Ótima idéia, etc.. e outras que saem votando indiscriminadamente nos títulos.
Finalizando, creio que o diHitt, com esta competição desenfreada, está perdendo em qualidade, mas isso é um problema do Pablo, não meu. Abçs

Anônimo disse...

Emanuel, passei mais para visitar e prestigiar seu blog, e mandar um abraço. Sobre a assunto em sí, para não deixar em branco, creio que o ranking é uma das boas ferramentas de que dispõe o diHITT, e o fazem tão especial. Dar mais ou menos atenção ao ranking é critério de cada um, e logo aprendemos que isto é apenas uma das 'mágicas' atrações do site. Abraço, Edu

Anônimo disse...

Oi, Emanuel, eu concordo com você e discordo do João. Acho que todos querem, sim, estar bem colocados no rankink em primeiro lugar, e depois vem as outras coisas. É claro que não precisamos estar entre os primeiros cinco,mas que estejamos entre os 50, acho que já está de bom tamanho. Quem diz que ranking não é importante é porque está entre os primeiros ou muito próximo deles, não acha? Abçs, amigo! Aparece no meu Perfume pra dao um oi...

Anônimo disse...

Olá, Emanuel, gostei do post e como sou novo no dihitt, ainda não sei opinar muito a respeito, mas já entendi o mecanismo de funcionamento e estou adorando. Já subi várias posições, só entrando todo dia e comentando alguns artigos. Abçs! Se quiser conhecer o meu blog, seja bem-vindo!

Anônimo disse...

Bom, muito se fala sobre o ranking do dehitt, o que posso dizer é que ele não expressa uma realidade, Contabilizei todos meus votos de todos os posts enviados ao dehitt, depois conferi com as visitas recebidas dele. Conclusão, nem 4% das visitas vinham do dehitt, então 96% votaram e não leram meu blog.Associar-me ao dehitt alem de trocar idéias , tinha claro,como objetivo angariar novos leitores. O que não aconteceu.não deixa de ser uma grande frustração.Mas ainda assim é uma proposta interessante.Só espero que alguma coisa mude por la.
Um abraço.

 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: