Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tempo de meditação - Genesis cap 13,14

Gênesis 13:1-18

1 A seguir, Abrão subiu do Egito ao Negebe, ele e sua esposa, e tudo o que tinha, e Ló com ele. 2 E Abrão era bem abastado de manadas, e de prata, e de ouro. 3 E ele ia de acampamento em acampamento, saindo do Negebe e [indo] para Betel, para o lugar onde a sua tenda estivera no início, entre Betel e Ai, 4 para o lugar do altar que fizera ali originalmente; e Abrão passou a invocar ali o nome de Jeová.

5 Ora, Ló, que acompanhava Abrão, também possuía ovelhas, e gado vacum, e tendas. 6 De modo que o país não permitia que morassem todos juntos, porque os seus bens tinham ficado numerosos e não podiam morar todos juntos. 7 E surgiu uma altercação entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e naquele tempo moravam no país o cananeu e o perizeu. 8 Portanto, Abrão disse a Ló: “Por favor, não continue qualquer altercação entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, pois nós homens somos irmãos. 9 Não te está disponível todo o país? Por favor, separa-te de mim. Se fores para a esquerda, então hei de ir para a direita; mas se fores para a direita, então hei de ir para a esquerda.” 10 Ló levantou assim os seus olhos e viu todo o Distrito do Jordão, que todo ele era uma região bem regada, antes de Jeová arruinar Sodoma e Gomorra, semelhante ao jardim de Jeová, semelhante à terra do Egito, até Zoar. 11 Ló escolheu então para si todo o Distrito do Jordão, e Ló mudou seu acampamento para o leste. Separaram-se assim um do outro. 12 Abrão morava na terra de Canaã, mas Ló morava entre as cidades do Distrito. Por fim armou a sua tenda perto de Sodoma. 13 E os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.

14 E Jeová disse a Abrão, depois de Ló se ter separado dele: “Levanta os teus olhos, por favor, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, e para o sul, e para o leste, e para o oeste, 15 porque a ti e a teu descendente vou dar toda a terra para a qual estás olhando, até um tempo indefinido. 16 E vou fazer o teu descendente semelhante às partículas de pó da terra, de modo que, se um homem pudesse contar as partículas de pó da terra, então a tua descendência poderia ser computada. 17 Levanta-te, percorre o país no seu comprimento e na sua largura, porque vou dá-lo a ti.” 18 Abrão continuou assim vivendo em tendas. Mais tarde veio e morou entre as árvores grandes de Manre, que estão em Hébron; e ali passou a construir um altar a Jeová.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo

Nenhum comentário:

 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: