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sábado, 12 de setembro de 2009

Tecnologia tupyniquim Sim porque Não! Orgulho nacional aviões brasileiros conheça agora!

Fundada em 19 de agosto de 1969 pelo Decreto-Lei nº 770, como empresa de capital misto, a Embraer foi privatizada em 07 de dezembro de 1994 e seu controle está em mãos brasileiras.

Em março de 2006 a maioria dos acionistas da Embraer, incluindo detentores de ações ordinárias, preferenciais, e ADR, aprovaram a reestruturação societária da Empresa. A reestruturação consiste na simplificação da estrutura do capital social da Empresa que passou a ser composto de apenas um tipo de ação (ações ordinárias) e propiciar um aumento da liquidez a todos os acionistas da Embraer, que se beneficiarão com o maior potencial de valorização de suas ações e aprimoramento dos padrões de governança corporativa.

Esse espírito empreendedor tem resultado em melhorias significativas na eficiência da empresa, na qualidade dos seus produtos e serviços, bem como na sua lucratividade.

A Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, posição alcançada graças à busca permanente e determinada da plena satisfação de seus clientes.Com 40 anos de experiência em projeto, fabricação, comercialização e pós-venda, a Empresa já produziu cerca de 5.000 aviões, que hoje operam em 88 países, nos cinco continentes. A Embraer tem uma base global de clientes e importantes parceiros de renome mundial, o que resulta em uma significativa participação no mercado.A Embraer foi a maior exportadora brasileira entre os anos de 1999 e 2001, e foi a segunda maior empresa exportadora nos anos de 2002, 2003 e 2004. Atualmente sua força de trabalho totaliza mais de 17.237* empregados, 87,7% baseados no Brasil.*Número não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais, OGMA e HEAI.


Força Aérea Brasileira - FAB

Meios Disponíveis e Futuros



EMBRAER KC-390

O CARGUEIRO MILITAR TÁTICO













Conceito atual do futuro KC-390, com cauda em "T"
e capacidade de carga aumentada de 19 para 27 ton.

(Arte Embraer)


INTRODUÇÃO


A Embraer possui há tempos um projeto de produzir um cargueiro militar tático similar ao já venerável Lockheed Martin C-130, só que com 2 modernas turbinas, que poderiam ser da Pratt & Whitney ou da Rolls-Royce. Tal projeto foi confirmado e comprado pelo governo brasileiro em abril de 2009.


Existe um mercado potencial de reposição para a venda de 700 aviões em 77 países nos próximos anos. Estima-se que o projeto exigirá cerca de US$ 500 milhões.



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Em 7 de Setembro de 2009, os governos Lula e Sarkozy divulgaram nota conjunta dos dois países finalmente confirmando que o Brasil iria adquirir 36 caças Rafale F3. O anúncio oficial significou o encerramento do processoFX-2 de seleção feito pela FAB.


A decisão foi tomada durante uma reunião do presidente Lula com o colega francês Nicolas Sarkozy, no Palácio da Alvorada, no dia da Festa da Independência, na qual os franceses também desfilaram em Brasília.


Como já era previsto, a França venceu a disputa dos caças e pretende adquirir aviões do Brasil, tornando os dois países “parceiros estratégicos também no domínio aeronáutico”.


O presidente Sarkozy declarou que a França irá adquirir 10 unidades do avião de transporte militar KC-390, com industriais franceses contribuindo para o desenvolvimento desse programa.


A parceria começaria pelo Rafale, seguiria pelo KC-390 e outros projetos seriam anunciados com o tempo. Poderá ser uma grande aliança industrial e científica de fins militares com ampla independência dos americanos, russos e mesmo chineses.




C-390 - CARGUEIRO MILITAR TÁTICO


Em abril de 2007, foi noticiado que
a Embraer iria construir no Brasil um novo Cargueiro Militar Tático para atender ao programa de modernização da FAB, o qual prevê uma compra inicial de 30 dessas aeronaves ao preço unitário de US$ 50 milhões.



































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