Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

sábado, 28 de março de 2009

Tempo de meditação - Genesis cap 5,6

Gênesis 5:1-32

1 Este é o livro da história de Adão. No dia em que Deus criou Adão, ele o fez à semelhança de Deus. 2 Macho e fêmea os criou. Depois os abençoou e os chamou pelo nome de Homem, no dia em que foram criados.

3 E Adão viveu cento e trinta anos. Tornou-se então pai dum filho à sua semelhança, à sua imagem, e chamou-o pelo nome de Sete. 4 E os dias de Adão, depois de gerar Sete, vieram a ser oitocentos anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 5 De modo que todos os dias que Adão viveu somaram novecentos e trinta anos, e morreu.

6 E Sete viveu cento e cinco anos. Tornou-se então pai de Enos. 7 E depois de gerar Enos, Sete continuou a viver oitocentos e sete anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 8 De modo que todos os dias de Sete somaram novecentos e doze anos, e morreu.

9 E Enos viveu noventa anos. Tornou-se então pai de Quenã. 10 E depois de gerar Quenã, Enos continuou a viver oitocentos e quinze anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 11 De modo que todos os dias de Enos somaram novecentos e cinco anos, e morreu.

12 E Quenã viveu setenta anos. Tornou-se então pai de Malalel. 13 E depois de gerar Malalel, Quenã continuou a viver oitocentos e quarenta anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 14 De modo que todos os dias de Quenã somaram novecentos e dez anos, e morreu.

15 E Malalel viveu sessenta e cinco anos. Tornou-se então pai de Jarede. 16 E depois de gerar Jarede, Malalel continuou a viver oitocentos e trinta anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 17 De modo que todos os dias de Malalel somaram oitocentos e noventa e cinco anos, e morreu.

18 E Jarede viveu cento e sessenta e dois anos. Tornou-se então pai de Enoque.19 E depois de gerar Enoque, Jarede continuou a viver oitocentos anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 20 De modo que todos os dias de Jarede somaram novecentos e sessenta e dois anos, e morreu.

21 E Enoque viveu sessenta e cinco anos. Tornou-se então pai de Metusalém. 22E depois de gerar Metusalém, Enoque prosseguiu andando com o [verdadeiro] Deus trezentos anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 23 De modo que todos os dias de Enoque somaram trezentos e sessenta e cinco anos. 24E Enoque andou com o [verdadeiro] Deus. Depois não era mais, porque Deus o tomou.

25 E Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos. Tornou-se então pai de Lameque. 26 E depois de gerar Lameque, Metusalém continuou a viver setecentos e oitenta e dois anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 27 De modo que todos os dias de Metusalém somaram novecentos e sessenta e nove anos, e morreu.

28 E Lameque viveu cento e oitenta e dois anos. Tornou-se então pai dum filho.29 E passou a chamá-lo pelo nome de Noé, dizendo: “Este nos trará consolo do nosso trabalho e da dor das nossas mãos, que resulta do solo que Jeová amaldiçoou.” 30 E depois de gerar Noé, Lameque continuou a viver quinhentos e noventa e cinco anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 31 De modo que todos os dias de Lameque somaram setecentos e setenta e sete anos, e morreu.

32 E Noé veio a ter quinhentos anos de idade. Depois, Noé se tornou pai de Sem, Cã e Jafé.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo



Gênesis 6:1-22

1 Ora, sucedeu que, quando os homens principiaram a aumentar em número na superfície do solo e lhes nasceram filhas, 2 então os filhos do [verdadeiro] Deus começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram. 3 Depois disso, Jeová disse: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos.”

4 Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do [verdadeiro] Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos da antiguidade, os homens de fama.

5 Por conseguinte, Jeová viu que a maldade do homem era abundante na terra e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era só má, todo o tempo. 6 E Jeová deplorou ter feito os homens na terra e sentiu-se magoado no coração. 7De modo que Jeová disse: “Vou obliterar da superfície do solo os homens que criei, desde o homem até o animal doméstico, até o animal movente e até a criatura voadora dos céus, porque deveras deploro tê-los feito.” 8 Mas Noé achou favor aos olhos de Jeová.

9 Esta é a história de Noé.

Noé era homem justo. Mostrou-se sem defeito entre os seus contemporâneos. Noé andou com o [verdadeiro] Deus. 10 Com o tempo, Noé tornou-se pai de três filhos: Sem, Cã e Jafé. 11 E a terra veio a estar arruinada à vista do [verdadeiro] Deus, e a terra ficou cheia de violência. 12 Deus viu, pois, a terra e eis que estava arruinada, porque toda a carne havia arruinado seu caminho na terra.

13 Depois, Deus disse a Noé: “Chegou o fim de toda a carne diante de mim, porque a terra está cheia de violência por causa deles; e eis que os arruíno juntamente com a terra. 14 Faze para ti uma arca da madeira duma árvore resinosa. Farás compartimentos na arca e terás de cobri-la com alcatrão por dentro e por fora. 15 E é assim que a farás: trezentos côvados [será] o comprimento da arca, cinqüenta côvados a sua largura e trinta côvados a sua altura. 16 Farás um tsoar [teto; ou: janela] para a arca e a acabarás até um côvado para cima, e porás a entrada da arca no lado dela; far-lhe-ás um [pavimento] inferior, um segundo e um terceiro.

17 “E quanto a mim, eis que estou trazendo o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa. Tudo o que há na terra expirará. 18 E deveras estabeleço contigo meu pacto; e terás de entrar na arca, tu e teus filhos, e tua esposa, e as esposas de teus filhos contigo. 19E de toda criatura vivente, de toda sorte de carne, levarás duas de cada uma para dentro da arca, a fim de as preservares vivas contigo. Serão macho e fêmea.20 Das criaturas voadoras segundo as suas espécies e dos animais domésticos segundo as suas espécies, de todos os animais moventes do solo, segundo as suas espécies, dois de cada um virão a ti lá dentro para os preservares vivos. 21 E quanto a ti, toma para ti toda sorte de alimento que se come; e tens de ajuntá-lo a ti e terá de servir de alimento para ti e para eles.”

22 E Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: