Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tempo de meditação - Genesis cap 33 a 40

,,37Gênesis 33:1-20

1 Passado tempo, Jacó levantou seus olhos e olhou, e eis que vinha Esaú, e com ele quatrocentos homens. Por conseguinte, repartiu os filhos a Léia, e a Raquel, e às duas servas, 2 e pôs as servas e seus filhos na frente, e Léia e seus filhos após eles, e Raquel e José na retaguarda deles. 3 E ele mesmo passou adiante deles e foi curvar-se por terra, sete vezes, até chegar perto de seu irmão.

4 E Esaú foi correndo ao encontro dele, e começou a abraçá-lo e a lançar-se ao pescoço dele, e a beijá-lo, e romperam em pranto. 5 Levantou então seus olhos e viu as mulheres e os filhos, e disse: “Quem são estes contigo?” ao que ele disse: “Os filhos com que Deus tem favorecido teu servo.” 6 Aproximaram-se então as servas, elas e seus filhos, e curvaram-se; 7 e Léia também se aproximou, e seus filhos, e curvaram-se, e depois se aproximou José e Raquel, e curvaram-se.

8 Ele disse então: “Que queres dizer com todo este acampamento de viajantes que encontrei?” A isso ele disse: “A fim de achar favor aos olhos de meu senhor.”9 Esaú disse então: “Eu tenho muitíssimos, meu irmão. Continue teu o que é teu.”10 No entanto, Jacó disse: “Não, por favor. Se agora tenho achado favor aos teus olhos, então tens de tomar meu presente da minha mão, pois, em harmonia com o seu objetivo, vi a tua face como se visse a face de Deus, visto que me recebeste com prazer. 11 Toma, por favor, a dádiva que te foi trazida, expressando minha bênção, porque Deus me favoreceu e porque tenho tudo.” E continuou a instar com ele, de modo que a tomou.

12 Mais tarde, ele disse: “Partamos e vamos, e deixa-me ir na tua frente.” 13 Mas ele lhe disse: “Meu senhor se apercebe de que os filhos são delicados, e que há ao meu cargo ovelhas e gado vacum que amamenta, e se os fizerem andar depressa demais por um só dia, então certamente morrerá o rebanho inteiro. 14 Por favor, passe o meu senhor adiante do seu servo, mas continue eu mesmo a viagem segundo a minha conveniência, no passo do gado que está diante de mim e no passo dos filhos, até eu chegar a meu senhor em Seir.” 15 Esaú disse então: “Por favor, deixa-me pôr à tua disposição alguns do povo que está comigo.” A isso ele disse: “Por que isso? Ache eu favor aos olhos de meu senhor.” 16 Assim, naquele dia, Esaú voltou pelo seu caminho a Seir.

17 E Jacó partiu para Sucote e passou a construir para si uma casa, e fez barracas para a sua manada. Foi por isso que chamou o lugar pelo nome de Sucote.

18 Com o tempo, Jacó veio são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã, ao vir de Padã-Arã; e ele armou o seu acampamento defronte da cidade.19 Adquiriu então um pedaço do campo onde armara a sua tenda, da mão dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro. 20 Depois erigiu ali um altar e chamou-o de Deus, o Deus de Israel.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: