Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

sábado, 18 de setembro de 2010

7 de setembro de 2010

Desfile de 7 de Setembro em Simões Filho Bahia.


Após A Leitura desta materia Veja! as Fotos Do fotografo Profissional Emanuel J Santos
Do Desfile de 7 de setembro de 2010.




Independência do Brasil
Inicialmente esta data só é lembrada pela grande maioria por ser um feriado nacional, onde todos podemos viajar pra ver a família e visitar amigos. Por fim alguns lembram que tem a ver com o Brasil, Independência? Proclamação da república? Fim da escravidão? Ahhh sei lá….
Sete de setembro é o dia que comemoramos a Independência do Brasil, ou seja, a data em que o Brasil se tornou oficialmente separado politicamente de Portugal, mais precisamente nodia 7 de setembro de 1822.
As causas que implicaram na separação começaram a eclodir ainda no século XVIII, com diversas revoltas internas acontecendo por conta de impostos cobrados por Portugal além do fato de que no Norte, os EUA já se declaravam independentes.
Eu sou físico não historiador, mas o que julgo ser a parte mais emocionante de todo o processode independência foi quando Portugal percebeu a iminência da independência brasileira e mandou uma carta exigindo a imediata ida de D.pedro 1º para a metrópole, isso se deu no dia 9 de Janeiro, eis então que surge a frase:
“Se é para o bem  de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”
O dia é conhecido a partir de então como o “Dia Do Fico”.
Pra falar a verdade essa balela que se houve falar acerca de nossa independência, não passa de mito! Considero que quase 200 anos se passaram e continuamos tão dependentes e tão conformados quanto naquela época.
A solução pra isso é a educação que se fala tanto mas que se faz tão pouco, educação esta que sequer consegue nos fazer lembrar o que é comemorado no dia 7 de setembro
fonte: AMBROGI, Renato. Relatos históricos do Ipiranga. São Paulo: Rumo, 1982.



















































































































Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: