Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

por que dispensam um criador!



Ao longo dos séculos ,muitos procuraram resposta na religião. Depois que Gautama (Buda) contemplou um enfermo,um idoso e um cadáver, ele buscou iluminação (ou sentido ) na religião, mas sem crer num Deus pessoal.Outros têm recorrido à sua própria religião.

E as pessoas hoje em dia? Muitas enfocam a sua atenção na ciência, descartando a religião e "Deus" como irrelevantes."quanto mais a ciência progride",diz o livro Religion and Atheism, "tanto menos espaço parece sobrar para Deus. Deus virou um Expatriado".

Na verdade, a tendência de descartar a religião ou a Deus tem raízes em filosofias de homens que deram ênfase à razão pura e simples.Charles Darwin achava que o conceito de "seleção natural" explicava melhor o mundo natural do que o da existência de um Criador.Sigmund Freud ensinou que Deus era uma ilusão. e o conceito de que ' Deus está morto' vem desde os dias de Friedrich Nietzsche. As filosofias orientais são similares.Mestres do budismo afirmam não ser necessário saber sobre Deus.Quanto ao xintoísmo, o professor Tetsuo Yamaori disse que "os deuses são meros seres humanos".
Assim, muito cientistas e leigos acham que está faltando alguma coisa. As teorias científicas talvez tentem explicar como a vida começou. mas  as questões-chaves giram em torno de por que começou.Isso afeta até mesmo pessoas criadas num meio em que se acredita num Criador. Disse certa certa jovem européia, Estudante de História: " Para mim, Deus está morto.
Se  realmente existisse, não haveria tanta baderna no mundo: inocente passando fome,espécies de animais em extinção...A idéia de um Criador é absurda." Em vista das condições na terra, muitos não conseguem entender por que um Criador - caso Exista - não  as melhora.

No entanto, temos de admitir que muitos negam a existência de um Criador porque  não desejam crer."mesmo que Deus me dissesse pessoalmente que preciso mudar a minha vida,disse um industrial europeu ao seu empregado, "ainda assim, eu não mudaria.Quero viver do jeito  que eu gosto". É obvio que alguns acham que aceitar a autoridade de um Criador conflitaria com a sua liberdade ou com o estilo de vida que preferem. Talvez proclamem: 'Só creio no que vejo, e não vejo nenhum Criador invisível!'

Convidamos a todos os de mente aberta a considerar esse assunto.O livro (Belif in God and Intellectual Honesty) observa que a pessoa de "honestidade intelectual" caracteriza-se pela "prontidão de escrutinar o que acredita ser verdadeiro" e por  "prestar suficiente atenção a outras evidências disponíveis".

No assunto em pauta, essas "evidencias disponíveis" podem ajudar-nos a ver se existe, ou não , um Criador da vida e do Universo. E, se existe um Criador, como seria Ele? Teria o criador uma personalidade que se relacionasse com a nossa vida? Considerarmos isso poderá lançar luz sobre como torna a nossa vida mais  significativa e recompensadora.


                                         Evidencias apontam para um começo

  Todas a estrelas que vemos estão na Via-Láctea. Até os anos 20, esta parecia ser a única galáxia Existente. Mas provavelmente você sabe que em observações posteriores,com telescópios maiores, ficou provado que isso não é assim. O Universo contém pelo menos 50 bilhões de galáxias.Não são 50 bilhões de estrelas,mas pelo menos 50 bilhões de galáxias,cada qual  com bilhões de estrelas semelhantes ao Sol, Mas não foi a quantidade estonteante de enormes galáxias que abalou as crenças científicas nos anos 20. Foi o fato estarem todas em movimento. 

  Os astrônomos descobriram um fato notável: quando  passaram luz galáctica através de um prisma, observou-se um 'esticamento' nas ondas luminosas, indicando que se afastavam de nós a grande velocidade.Quanto mais distante a galáxia, tanto mais rapidamente parecia afastar-se. Isso
indica um Universo em expansão. (Em 1995, os cientista notaram o comportamento estrnho da estrela mais distante "SN 1995K" já observada, que estava explodindo na sua galáxia. Como  as supernovas em galáxias vizinhas, essa estrela tornou-se  bem brilhante e dai , lentamente, foi perdendo brilho, porém num periodo mais longo do que jamais detectado antes. A revista New Scientist pôs isso  num gráfico e explicou: " O traçado da curva luminosa...está  esticado no tempo por  exatamente a quantidade esperada se a galáxia se distanciasse de nós a aproximadamente metade da velocidade da luz ." A conclusão? Esta é a melhor evidencia até agora de que o universo realmente está  se expandindo).

    Mesmo sem sermos astrônomos profissionais ou amadorespodemos ver que um Universo em expansão teria profundas implicações no nosso passado - e talvez também no futuro pessoal. Alguma coisa forçosamente desencadeou esse processo - uma força suficientemente poderosa para vencer a imensa gravidade do Universo inteiro. É válido perguntar? Ainda que para a maioria dos cientistas o Universo tenha tido um começo bem pequeno e denso(uma singularidade), " Se em algum ponto no passado o Universo estava confinado a um estado singular de tamanho infinitamente pequeno e de infinita densidade,temos de perguntar o que havia ali antes e o que havia fora do Universo...Temos de encarar o problema de um Começo." -  Sir Bernard Lowell.

  Isso envolve mais do que apenas uma fonte de vasta energia. Requer também previsão e inteligência, pois o ritmo de expansão parece estar ajustado com grande precisão. "Se o Universo tivesse  se expandido uma trilionésima parte mais rápido", disse Lowell , "toda a matéria no Universo já estaria dispersa agora.... E se tivesse sido uma trilionésima parte mais lento, as forças gravitacionais teriam arruinado o Universo mais ou menos dentro de primeiro trilhão de anos de existência. De novo não haveria estrelas de longa vida nem a própria vida". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Mnufotos,

Voce foi ao forum cetico, postou seuponto de vistae não se deu ao trabalho de ler as refutações? Saiu correndo antes de tentar responder nenhuma!

Tudo bem, mas já que voce não tinha argumentos era só admitir! Ninguem iria te censurar por isso.

Mas fique a vontade de voltar se quiser aprender algo sobre o método científico e lógica, que são temas que muitos de nós dominamos lá e que geram tantos bons resultados.

Boa sorte.

 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: