Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

sábado, 23 de abril de 2011

ONU reconhece heroína brasileira Inácia Freitas, uma enfermeira que auxilia índios.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ONU reconhece heroína brasileira Inácia Freitas, uma enfermeira que auxilia índios.

Enfermeira Inácia Freitas
Reconhecida pela ONU
Como Heroína
Do Blog Impressões AmazônicasONU - Campanha das Nações Unidas pelos Objetivos do Milênio
     As Nações Unidas promoveram uma campanha para escolha de histórias sobre mulheres que fazem a diferença para a conquista dos Objetivos do Milênio. Um texto das Impressões Amazônicas contando a história da Enfermeira Inácia Freitas que trabalha com os Kaiapó foi escolhida uma das Unsong MDH Hero (Heróis Desconhecidos dos Objetivos do Milênio).
     Vejam no site:
     "Inácia é uma guerreira, tão forte e dura como os indígenas Kaiapó que ela auxilia. Por mais de seis anos esta pequena enfermeira devota sua vida a ajudar aquele povo na floresta amazônia, nas margens do rio Xingu. O trabalho começa com as gestantes. Ela faz testagem de HIV e sífilis, fala sobre nutrição, acompanha até as roças, pesa ou simplesmene as toca e escuta como uma boa amiga. Sim, pois Inácia aprendeu a língua Kaiapó para melhorar seu trabalho. As mulheres Kaiapó aprendem em sua juventude como ajudar uma mulher em trabalho de parto, e Inácia está sempre com elas no parto, ajudando, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo. Crianças são acompanhadas desde que nascem. Seu trabalho, que ajuda a reduzir a desnutrição entre os pequenos curumins foi apresentado e premiado em um Congresso Nacional de Saúde. Inácia tem ajudado a reduzir a mortalidade infantil, melhorando a saúde materna e combatendo HIV/AIDS e outras doenças. Para os indígenas Kaiapó das aldeias Aukre, Pykararankre e Kendjan ela faz a diferença."
Por Dr. Altamiro Villhena do Blog Impressões Amazônicas

Carta de doutoranda sobre Roraima é Hoax. O que é Hoax? É uma...

domingo, 10 de abril de 2011

Carta de doutoranda sobre Roraima é Hoax. O que é Hoax? É uma...

Sonia Montenegro amiga do #RioBlogProg foi quem me alertou e pedi que enviasse um texto, que publico logo abaixo.
Dr. Altamiro Vilhena atendendo
anciã de provável século de vida
foto do blog impressoesamazonicas
de Altamiro Vilhena
Enf. Vitor com Dr. Altamiro Vilhena
em atendimento na Aldeia Malai
Foto do Blog impressoesamazonicas
de Altamiro Vilhena
Antes; é importante esclarecer que publiquei neste Blog um post do Dr. Altamiro Vilhena em resposta à carta da pseuda doutoranda, sob o título "É balela..." que em seu final afirmo que encontrei vestígios de seu autor. Um equívoco que lamentei e me retratei com o Dr. Altamiro Vilhena. Na foto ao lado em um atendimento à uma senhora de provável século de vida.
Moradia de igaricó
Foto do Blog impressoesamazonicas
de Altamiro Vilhena
Dica aos cineastas de plantão: 
Tudo que o Dr. Altamiro Vilhena faz, inclusive nas aldeias brasileiras; é de gradeza plausível e merecedora de um documentário riquíssimo em conteúdo social e repleto de fotografias lindas e reveladoras.
     Agora; vamos à explicação de Sonia Montenegro sobre o que é Hoax:
Caro José,
Para ser sincera, eu não li tudo que foi dito nesses e-mails. Apenas reconheci esse texto antigo, e avisei se tratar de "hoax", ou seja, mentiras que são espalhadas na internet como se verdade fossem, usando da boa-fé das pessoas...
     Por acaso, eu encontrei uma resposta que dei para uma amiga que foi uma das que me enviou esse texto, e vou colar abaixo. 
     Esse negócio sobre Roraima é como essas coisas que rolam na internet. Vão e voltam. São chamados de "hoax". Eu já recebi esse texto inúmeras vezes, em ocasiões diferentes, atribuído a autores diferentes e com pequenas mudanças, mas sempre insinuando que Roraima teria sido tomada pelos gringos.
Eu me considero nacionalista, tanto que tenho horror do FHC porque ele doou nossas estatais (nossas riquezas) aos gringos, e fez uma acordo de aluguel de um pedaço do território brasileiro, não em Roraima, mas no Maranhão, a base de Alcântara, o local ideal para lançamento de foguetes, mas o Lula acabou com a farra, graças a Deus!!!
     No Google (só um exemplo) Base norte-americana de mísseis no Brasil: Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida Base norte-americana de mísseis no Brasil. O acordo assinado entre o Brasil e os Estados Unidos em 18 de abril de 2000, sobre preservação da secretividade ... (governo FHC)
Roraima é governada, já há bastante tempo por tucanos, do PSDB do FHC e do Serra, portanto não seria de admirar que fossem entreguistas, mas justiça se faça, uma rápida pesquisa na internet mostra que os pseudo-autores do falso texto já o desmentiram. Eu conferi 2 nomes citados, e ambos afirmam nunca terem sequer ido a Roraima.
São muitos os desmentidos, mas coloco um aqui, para quem quiser conferir: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/145_roraima.htm
Ainda assim, não é verdade que 70% do território seja reserva indígena, e aliás, esse detalhe não tinha na versão que eu recebi antes. Para ser precisa, o percentual correto é de 46,37%. Considerando que os índios, (não esse da Costa, vice do Serra que é apenas um “mauricinho”, mas os nativos) eram donos de TODO o território brasileiro, e as terras indígenas demarcadas em TODO Brasil não chegam a 13% do território nacional, ainda devemos muita terra a eles...
Claro que sabemos que os gringos vivem de olho na Amazônia, razão pela qual o Lula vive reafirmando que a Amazônia é BRASILEIRA e os índios (verdadeiros) são ótimos tomadores de conta do território brasileiro.
     Também é fato que os EUA construíram bases militares na Colômbia, não uma, mas sete, porque o presidente colombiano, Álvaro Uribe permitiu. O Rafael Correa, presidente do Equador, bem como o Lula não permitiram. E o que é engraçado é que a imprensa vive elogiando o Uribe e malhando os presidentes que defendem a soberania de seus territórios. Acho que esse detalhe deve dar o que pensar: estaria a “grande” imprensa do lado dos brasileiros? Particularmente, eu não acredito!!!
     Achar que os índios de hoje são inocentes como os do descobrimento do Brasil é estar muito mal informado a respeito deles. É verdade que são vítimas de arrozeiros e madereiros, mas não por ingenuidade, mas por selvageria dos não-índios.
     Quem acha que os índios são selvagens nunca ouviu um Marcos Terena falar. Não viu a Joênia representante da etnia wapixana e 1ª advogada índia do país defender no STF a delimitação contínua da reserva Raposa Serra do Sol. Eu chorei de emoção, e só de lembrar os olhos já ficam marejados. E não só eu, mas ela emocionou a todos os presentes, e ganhou a causa!!!
     Embora o estado de Roraima seja governado por tucanos, o PAC também chegou por lá, com obras de saneamento, infra-estrutura como estradas, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Como é um estado agrícola, tem uma dezena de projetos só da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola).
     Finalmente, encerro com uma citação de Buda: “Não acredite em nada, não importa onde você tenha lido, ou quem tenha dito, não importa que eu tenha dito, a menos que isso esteja de acordo com a sua própria razão.”
Sonia Montenegro
* Blog do Dr. Altamiro Vilhena clique em Impressões Amazônicas
José Fonte de Santa Ana
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: