Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ponto de Meditação - Leitura do dia Genesis cap 1,2

Gênesis 1:1-31

1 No princípio Deus criou os céus e a terra.

2 Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.

3 E Deus passou a dizer: “Venha a haver luz.” Então veio a haver luz. 4 Depois, Deus viu que a luz era boa e Deus fez separação entre a luz e a escuridão. 5 E Deus começou a chamar a luz de Dia, mas a escuridão chamou de Noite. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, primeiro dia.

6 E Deus prosseguiu, dizendo: “Venha a haver uma expansão entre as águas e ocorra uma separação entre águas e águas.” 7 Deus passou então a fazer a expansão e a fazer separação entre as águas que haviam de ficar debaixo da expansão e as águas que haviam de ficar por cima da expansão. E assim se deu. 8E Deus começou a chamar a expansão de Céu. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, segundo dia.

9 E Deus prosseguiu, dizendo: “Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar e apareça a terra seca.” E assim se deu. 10 E Deus começou a chamar a terra seca de Terra, mas o ajuntamento de águas chamou de Mares. Ademais, Deus viu que [era] bom. 11 E Deus prosseguiu, dizendo: “Faça a terra brotar relva, vegetação que dê semente, árvores frutíferas que dêem fruto segundo as suas espécies, cuja semente esteja nele, sobre a terra.” E assim se deu. 12 E a terra começou a produzir relva, vegetação que dava semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, segundo a sua espécie. Deus viu então que [era] bom. 13 E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, terceiro dia.

14 E Deus prosseguiu, dizendo: “Venha a haver luzeiros na expansão dos céus para fazerem separação entre o dia e a noite; e eles terão de servir de sinais, e para épocas, e para dias, e para anos. 15 E terão de servir de luzeiros na expansão dos céus, para iluminarem a terra.” E assim se deu. 16 E Deus passou a fazer os dois grandes luzeiros, o luzeiro maior para dominar o dia e o luzeiro menor para dominar a noite, e também as estrelas. 17 Assim, Deus os pôs na expansão dos céus para iluminarem a terra 18 e para dominarem de dia e de noite, e para fazerem separação entre a luz e a escuridão. Deus viu então que [era] bom. 19 E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, quarto dia.

20 E Deus prosseguiu, dizendo: “Produzam as águas um enxame de almas viventes e voem criaturas voadoras sobre a terra, na face da expansão dos céus.”21 E Deus passou a criar os grandes monstros marinhos e toda alma vivente que se move, que as águas produziram em enxames segundo as suas espécies, e toda criatura voadora alada segundo a sua espécie. E Deus pôde ver que [era] bom. 22Então, Deus os abençoou, dizendo: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei as águas das bacias marítimas, e tornem-se muitas as criaturas voadoras na terra.” 23 E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, quinto dia.

24 E Deus prosseguiu, dizendo: “Produza a terra almas viventes segundo as suas espécies, animal doméstico, e animal movente, e animal selvático da terra, segundo a sua espécie.” E assim se deu. 25 E Deus passou a fazer o animal selvático da terra segundo a sua espécie, e o animal doméstico segundo a sua espécie, e todo animal movente do solo segundo a sua espécie. E Deus pôde ver que [era] bom.

26 E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.” 27 E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 28 Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.”

29 E Deus prosseguiu, dizendo: “Eis que vos tenho dado toda a vegetação que dá semente, que há na superfície de toda a terra, e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente. Sirva-vos de alimento. 30 E a todo animal selvático da terra, e a toda criatura voadora dos céus, e a tudo o que se move sobre a terra, em que há vida como alma, tenho dado toda a vegetação verde por alimento.” E assim se deu.

31 Depois, Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que [era] muito bom. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, sexto dia.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioPróximo capítulo

Gênesis 2:1-25

1 Assim foram acabados os céus, e a terra, e todo o seu exército. 2 E ao sétimo dia Deus havia acabado sua obra que fizera e passou a repousar no sétimo dia de toda a sua obra que fizera. 3 E Deus passou a abençoar o sétimo dia e a fazê-lo sagrado, porque nele tem repousado de toda a sua obra que Deus criara com o objetivo de [a] fazer.

4 Esta é uma história dos céus e da terra no tempo em que foram criados, no dia em que Jeová Deus fez a terra e o céu.

5 Ora, não havia ainda nenhum arbusto do campo na terra e não brotara ainda nenhuma vegetação do campo, porque Jeová Deus não fizera chover sobre a terra e não havia homem para lavrar o solo. 6 Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo.

7 E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente. 8 Além disso, Jeová Deus plantou um jardim no Éden, do lado do oriente, e ali pôs o homem que havia formado. 9 Jeová Deus fez assim brotar do solo toda árvore de aspecto desejável e boa para alimento, e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau.

10 Ora, havia um rio saindo do Éden para regar o jardim, e dali começava a dividir-se, e tornou-se como que quatro cabeceiras. 11 O nome do primeiro [rio] é Píson; é aquele que circunda toda a terra de Havilá, onde há ouro. 12 E o ouro daquela terra é bom. Ali há também o bdélio e a pedra de ônix. 13 E o nome do segundo rio é Giom; é aquele que circunda toda a terra de Cus. 14 E o nome do terceiro rio é Hídequel; é aquele que vai para o leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates.

15 E Jeová Deus passou a tomar o homem e a estabelecê-lo no jardim do Éden, para que o cultivasse e tomasse conta dele. 16 E Jeová Deus deu também esta ordem ao homem: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. 17 Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.”

18 E Jeová Deus prosseguiu, dizendo: “Não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.” 19 Ora, Jeová Deus estava formando do solo todo animal selvático do campo e toda criatura voadora dos céus, e ele começou a trazê-los ao homem para ver como chamaria a cada um deles; e o que o homem chamava a cada alma vivente, este era seu nome. 20 O homem deu assim nomes a todos os animais domésticos e às criaturas voadoras dos céus, e a todo animal selvático do campo, mas para o homem não se achava nenhuma ajudadora como complemento dele. 21 Por isso, Jeová Deus fez cair um profundo sono sobre o homem, e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das costelas e fechou então a carne sobre o seu lugar. 22 E da costela que havia tirado do homem, Jeová Deus passou a construir uma mulher e a trazê-la ao homem.

23 O homem disse então:

“Esta, por fim, é osso dos meus ossos

E carne da minha carne.

Esta será chamada Mulher,

Porque do homem foi esta tomada.”

24 Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne. 25 E ambos continuavam nus, o homem e a sua esposa, contudo, não se envergonhavam.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo



Nenhum comentário:

 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: