Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tempo de Meditação - Genesis cap 15,16

Gênesis 15:1-21

1 Depois destas coisas veio a palavra de Jeová a Abrão, numa visão, dizendo: “Não temas, Abrão. Eu sou para ti escudo. Tua recompensa será muito grande.” 2Abrão disse a isso: “Soberano Senhor Jeová, o que me darás, visto que me vou sem filhos e quem possuirá a minha casa é um homem de Damasco, Eliézer?” 3 E Abrão acrescentou: “Eis que não me tens dado descendente, e eis que um filho dos da minha casa me sucederá como herdeiro.” 4 Mas, eis que a palavra de Jeová para ele foi nestas palavras: “Este homem não te sucederá como herdeiro, mas alguém que virá das tuas próprias entranhas te sucederá como herdeiro.”

5 Ele o levou então para fora e disse: “Olha para os céus, por favor, e conta as estrelas, se as puderes contar.” E prosseguiu, dizendo-lhe: “Assim se tornará o teu descendente.” 6 E ele depositou fé em Jeová; e este passou a imputar-lhe isso como justiça. 7 Acrescentou-lhe então: “Eu sou Jeová, que te fiz sair de Ur dos Caldeus para dar-te esta terra, a fim de tomares posse dela.” 8 A isto ele disse: “Soberano Senhor Jeová, por meio de que saberei que tomarei posse dela?” 9 Ele lhe disse, por sua vez: “Toma para mim uma novilha de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, e uma rola e um pombinho.” 10 De modo que tomou todos estes e os cortou pelo meio, e pôs cada parte deles para corresponder à outra, mas as aves não cortou em pedaços. 11 E as aves de rapina começavam a descer sobre os cadáveres, mas Abrão as enxotava.

12 Depois de algum tempo, o sol estava para pôr-se, e caiu um sono profundo sobre Abrão, e eis que caía sobre ele uma grande e aterradora escuridão. 13 E ele começou a dizer a Abrão: “Sabe com certeza que o teu descendente se tornará residente forasteiro numa terra que não é sua; e eles terão de servir-lhes, e estes certamente os atribularão por quatrocentos anos. 14 Mas eu estou julgando a nação à qual servirão, e depois sairão com muitos bens. 15 Quanto a ti, irás em paz para os teus antepassados; serás enterrado numa boa velhice. 16 Na quarta geração, porém, voltarão para cá, porque ainda não se completou o erro dos amorreus.”

17 O sol se punha então e houve uma profunda escuridão, e eis uma fornalha fumegante e uma tocha acesa que passava entre esses pedaços. 18 Naquele dia Jeová concluiu um pacto com Abrão, dizendo: “À tua descendência hei de dar esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio, o rio Eufrates: 19 os queneus, e os quenizeus, e os cadmoneus, 20 e os hititas, e os perizeus, e os refains, 21 e os amorreus, e os cananeus, e os girgaseus, e os jebuseus.”

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo

Nenhum comentário:

 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: