Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

quinta-feira, 2 de abril de 2009

tempo de meditação - Genesis capitulo 11,12

Gênesis 11:1-32

1 Ora, toda a terra continuava a ter um só idioma e um só grupo de palavras. 2 E sucedeu que na sua viagem para o oriente descobriram, por fim, uma planície na terra de Sinear, e passaram a morar ali. 3 E começaram a dizer, cada um ao próximo: “Vamos! Façamos tijolos e cozamo-los por um processo de queima.” O tijolo servia-lhes assim de pedra, mas o betume servia-lhes de argamassa. 4Disseram então: “Vamos! Construamos para nós uma cidade e também uma torre com o seu topo nos céus, e façamos para nós um nome célebre, para que não sejamos espalhados por toda a superfície da terra.”

5 E Jeová passou a descer para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens tinham construído. 6 Depois Jeová disse: “Eis que são um só povo e há um só idioma para todos eles, e isto é o que principiam a fazer. Ora, nada do que intentem fazer lhes será agora inalcançável. 7 Vamos! Desçamos e confundamos o seu idioma, para que não escutem o idioma um do outro.” 8 Concordemente, Jeová os espalhou dali por toda a superfície da terra, e gradualmente eles deixaram de construir a cidade. 9 É por isso que foi chamada pelo nome de Babel, porque Jeová confundiu ali o idioma de toda a terra, e Jeová os espalhou dali por toda a superfície da terra.

10 Esta é a história de Sem.

Sem tinha cem anos de idade quando se tornou pai de Arpaxade, dois anos após o dilúvio. 11 E depois de gerar Arpaxade, Sem continuou a viver quinhentos anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

12 E Arpaxade viveu trinta e cinco anos. Tornou-se então pai de Selá. 13 E depois de gerar Selá, Arpaxade continuou a viver quatrocentos e três anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

14 E Selá viveu trinta anos. Tornou-se então pai de Éber. 15 E depois de gerar Éber, Selá continuou a viver quatrocentos e três anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

16 E Éber viveu trinta e quatro anos. Tornou-se então pai de Pelegue. 17 E depois de gerar Pelegue, Éber continuou a viver quatrocentos e trinta anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

18 E Pelegue viveu trinta anos. Tornou-se então pai de Reú. 19 E depois de gerar Reú, Pelegue continuou a viver duzentos e nove anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

20 E Reú viveu trinta e dois anos. Tornou-se então pai de Serugue. 21 E depois de gerar Serugue, Reú continuou a viver duzentos e sete anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

22 E Serugue viveu trinta anos. Tornou-se então pai de Naor. 23 E depois de gerar Naor, Serugue continuou a viver duzentos anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

24 E Naor viveu vinte e nove anos. Tornou-se então pai de Tera. 25 E depois de gerar Tera, Naor continuou a viver cento e dezenove anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas.

26 E Tera viveu setenta anos, sendo que depois se tornou pai de Abrão, Naor e Harã.

27 E esta é a história de Tera.

Tera tornou-se pai de Abrão, Naor e Harã; e Harã tornou-se pai de Ló. 28 Mais tarde, Harã morreu enquanto estava em companhia de Tera, seu pai, na sua terra natal, em Ur dos Caldeus. 29 E Abrão e Naor passaram a tomar para si esposas. O nome da esposa de Abrão era Sarai, ao passo que o nome da esposa de Naor era Milca, filha de Harã, pai de Milca e pai de Iscá. 30 Mas Sarai continuava estéril; não tinha filho.

31 Tera tomou depois Abrão, seu filho, e Ló, filho de Harã, seu neto, e Sarai, sua nora, esposa de Abrão, seu filho, e estes saíram com ele de Ur dos Caldeus, a fim de irem para a terra de Canaã. Com o tempo chegaram a Harã e passaram a morar ali. 32 E os dias de Tera vieram a ser duzentos e cinco anos. Tera morreu então em Harã.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: