Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

sábado, 6 de junho de 2009

Tempo de Meditação levitico capitulo 1,11

Levítico 1:1-17

1 E Jeová passou a chamar Moisés e a falar-lhe desde a tenda de reunião, dizendo: 2 “Fala aos filhos de Israel, e tens de dizer-lhes: ‘Caso algum homem vosso apresente a Jeová uma oferta dentre os animais domésticos, deveis apresentar a vossa oferta dentre a manada e dentre o rebanho.

3 “‘Se a sua oferta for uma oferta queimada da manada, deve apresentar um macho sadio. Deve apresentá-la de sua própria vontade à entrada da tenda de reunião perante Jeová. 4 E tem de pôr sua mão sobre a cabeça da oferta queimada e ela tem de ser favoravelmente aceita em prol dele, para fazer expiação por ele.

5 “‘Então tem de se abater o vitelo perante Jeová; e os filhos de Arão, os sacerdotes, têm de apresentar o sangue e aspergir o sangue ao redor sobre o altar que está à entrada da tenda de reunião. 6 E a oferta queimada tem de ser esfolada e cortada nos seus pedaços. 7 E os filhos de Arão, os sacerdotes, têm de pôr fogo sobre o altar e colocar a lenha em ordem sobre o fogo. 8 E os filhos de Arão, os sacerdotes, têm de colocar os pedaços em ordem, com a cabeça e o sebo, por cima da lenha que está sobre o fogo que há no altar. 9 E seus intestinos e suas pernas serão lavados com água; e o sacerdote tem de fazer toda ela fumegar sobre o altar, como oferta queimada, uma oferta feita por fogo, de cheiro repousante para Jeová.

10 “‘E se a sua oferta como oferta queimada for do rebanho, dos carneirinhos ou dos caprídeos, apresentará um macho, um sadio. 11 E ela tem de ser abatida ao lado setentrional do altar, perante Jeová, e os filhos de Arão, os sacerdotes, têm de aspergir seu sangue ao redor sobre o altar. 12 E ele tem de cortá-la nos seus pedaços, e sua cabeça e seu sebo, e o sacerdote tem de colocá-los em ordem por cima da lenha que está sobre o fogo que há no altar. 13 E lavará os intestinos e as pernas com água; e o sacerdote terá de apresentar toda ela e fazê-la fumegar sobre o altar. É uma oferta queimada, uma oferta feita por fogo, de cheiro repousante para Jeová.

14 “‘No entanto, se a sua oferta a Jeová como oferta queimada for das aves, então tem de apresentar sua oferta dentre as rolas ou dentre os pombos novos. 15 E o sacerdote tem de apresentá-la no altar e truncar-lhe a cabeça com a unha, e fazê-la fumegar sobre o altar, mas o sangue dela tem de deixar escorrer pelo lado do altar. 16 E tem de tirar-lhe o papo com as suas penas e lançá-lo ao lado do altar, ao leste, no lugar das cinzas gordurosas. 17 E tem de fendê-la nas suas asas. Não a deve partir. Então o sacerdote tem de fazê-la fumegar sobre o altar, por cima da lenha que está sobre o fogo. É uma oferta queimada, uma oferta feita por fogo, de cheiro repousante para Jeová.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

InícioCapítulo anteriorPróximo capítulo
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: