Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

sábado, 23 de abril de 2011

ONU reconhece heroína brasileira Inácia Freitas, uma enfermeira que auxilia índios.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ONU reconhece heroína brasileira Inácia Freitas, uma enfermeira que auxilia índios.

Enfermeira Inácia Freitas
Reconhecida pela ONU
Como Heroína
Do Blog Impressões AmazônicasONU - Campanha das Nações Unidas pelos Objetivos do Milênio
     As Nações Unidas promoveram uma campanha para escolha de histórias sobre mulheres que fazem a diferença para a conquista dos Objetivos do Milênio. Um texto das Impressões Amazônicas contando a história da Enfermeira Inácia Freitas que trabalha com os Kaiapó foi escolhida uma das Unsong MDH Hero (Heróis Desconhecidos dos Objetivos do Milênio).
     Vejam no site:
     "Inácia é uma guerreira, tão forte e dura como os indígenas Kaiapó que ela auxilia. Por mais de seis anos esta pequena enfermeira devota sua vida a ajudar aquele povo na floresta amazônia, nas margens do rio Xingu. O trabalho começa com as gestantes. Ela faz testagem de HIV e sífilis, fala sobre nutrição, acompanha até as roças, pesa ou simplesmene as toca e escuta como uma boa amiga. Sim, pois Inácia aprendeu a língua Kaiapó para melhorar seu trabalho. As mulheres Kaiapó aprendem em sua juventude como ajudar uma mulher em trabalho de parto, e Inácia está sempre com elas no parto, ajudando, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo. Crianças são acompanhadas desde que nascem. Seu trabalho, que ajuda a reduzir a desnutrição entre os pequenos curumins foi apresentado e premiado em um Congresso Nacional de Saúde. Inácia tem ajudado a reduzir a mortalidade infantil, melhorando a saúde materna e combatendo HIV/AIDS e outras doenças. Para os indígenas Kaiapó das aldeias Aukre, Pykararankre e Kendjan ela faz a diferença."
Por Dr. Altamiro Villhena do Blog Impressões Amazônicas

Nenhum comentário:

 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: