Aos leitores!

SEJA UM PATROCINADOR DO SITE MANUFOTOS PHOTOGRAPHER: ACEITAMOS DONATIVOS EM QUALQUER VALOR OU QUALQUER UM DESTES AO LADO R$ 0,10 - 0,50 - 1,00 - 10,00 - 100,00 - U$$,

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De onde surgiu o Homem?




Respondendo a uma  discussão no "Clube dos Céticos", o tema era as contradições da Biblia!

Resolvir expressar a minha opinião abaixo!


Olá sou novo aqui, meu codinome é Manufotos, saudo a todos.

Só gostaria de expressar uma coisa, qual é a razão de nos preocuparmos tanto com contradições da Biblia.
Afinal qual entre vós sabe o que é a verdade, ou por que ela existe? ou até mesmo por que existe tantas contradições nos assuntos de nós reles mortais.
Todo ou qualquer conhecimento que adquirimos ou nos foi ensinado ou aprendemos automaticamente em livros ou por observação da natureza existente no nosso planeta e universo.Mas esclareçam-me a quem pertence a razão da verdade, está nos cientistas e pesquisadores,está nos religiosos,está nos ateus ,nos agnosticos,nos céticos,em nós homens,quem verdadeiramente pode explicar tão claramente sem duvidas ou contradições de onde viemos ,por que estamos aqui,para onde vamos?

Observo atenta-mente que cientistas, por não conseguirem entenderem ou até mesmo possuir respostas a estas perguntas, criaram diversas teorias como a do big bem,evolução das espécies e até ao próprio acaso. É o que acontece na maioria das vezes, em que não queremos admitir que a nossa mente, não consegue entender plenamente os segredos do universo,até por que quando nascemos encontramos tudo pronto para uso,e ainda com instrutores ,para o  caso de termos dificuldades para entender alguma coisa.

Por que acreditar que há milhares e milhares de anos , sabe-se lá por que onde nada existia, e do nada houve uma grande explosão,de onde do nada surgiu num instante imensas quantidades de matérias, e  as mesmas sabe-se lá por que resolveram se unir em elétrons e nêutrons quarks e etc... formaram átomos ,que se uniram e formaram moléculas,depois em elementos,e passaram a unir-se novamente e formaram estrelas,planetas, asteróides,cometas,raios cósmicos,buracos negros,matéria negra, enfim ufa o universo infinito e progressivo.

Ou depois de todo esse caos uma certa sopa de dna que foi formada sabe-se lá como formou as primeiras células, tecidos vivos, que se uniram partindo de uma unica célula que se dividiu e passou a formar bactérias, protozoário, vírus,e dai passaram a evoluir e se tornaram a grande bio-diversidade existente no planeta terra.

Sendo que um desses seres um simio ou macaco, sabe-se lá por que após milhares de anos sendo macaco ou simio resolveu fazer um upgrade e se transformou no homem sapiens,que resolveu se tornar o homem atual Ufa !

E tudo isso graças ao caos chamado acaso?

O que vejo em toda essas teorias, por mais que as usem para se desviar de uma criação orientada, é que todas elas seguem um padrão que remete a um principio,uma ordem,uma organização,ou uma força superior com existência superior. De onde tudo se origina.

E a essa força podemos chama-la como quiser, acaso ,big bem,evolução,criação,mas tudo ou qualquer explicação nos leva a único ponto,aquilo que não podemos explicar nos causa medo ,temor,angustia, ignorância,e é dai que surgem a grande obra prima humana a imaginação e com ela podemos fugir de uma verdade que não entendemos plenamente, e fugir para uma novinha em folha criada por nós mesmos, e da qual não podemos refutar,e nos consolamos com isso.

E com a imaginação criamos varios devaneios, como vida em outro planeta,em outro plano de existência,no inferno,na reencarnação,como espíritos,não importa qualquer coisa em que acreditemos que apesar da nossa morte eminente,quando nos é tirado o fôlego de vida,ainda assim podemos ser eterno em nossos devaneios intelectuais que nós mesmos criamos.

E com o ego carregado desse poder passamos combater o que não entendemos e passamos a procurar cabelo em ovos,ou na água!

O homem é contraditório, há historia é contraditória, tudo que vem do homem é contraditório, não seria nada anormal haver contradições em um conjunto de livros inspirados por Deus , mas que em sua infinita misericórdia que homens falhos e pecadores a escrevessem, dai não seria difícil encontrar contradições,afinal todo homem é mentiroso,sendo apenas Deus aquele que não pode mentir.

E por mais que não queiramos admitir,quando estamos no nosso leito de morte,em que vamos implorar por misericórdia? ao próprio homem,os cientistas,os religiosos,o acaso, o big bem, afinal a unica verdade inrefutavel que conheço é que todo tipo de vida um dia morre e volta ao seu pó, mas a terra que nos recebe de braços abertos parece ser imortal e eterna,pois ela insiste em continuar aqui e o no universo, mas quanto a nós só nos resta chorar pelo morto ou morta.
 
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: