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domingo, 14 de fevereiro de 2010

Manual Maya3D Parte 6 - Subdivision Superfícies






5                 Subdivision Superfícies 



Introdução 


Subdivisões de superfícies são um tipo de superfície híbridas que possuem características de ambas as superfícies NURBS e poligonal, bem como outras características não oferecidas por outros tipos de superfície. Como NURBS, subdivisão superfícies são capazes de produzir suaves formas orgânicas e pode ser moldado usando vértices de controle relativamente poucos. Como superfícies poligonais, subdivisão superfícies permitem expulsar áreas específicas e criar detalhes adicionais em suas superfícies. Você faz este trabalho em diferentes níveis de detalhe na superfície de subdivisão e alternar entre os níveis, quando necessário. Com uma superfície de subdivisão você pode construir um objeto liso orgânica de uma única primitiva e não se preocupar com a penhora ou costurando a várias superfícies em conjunto, como você faria para uma superfície NURBS. 


Preparando-se para a lição 


Para garantir a lição funciona como descrito, efectue estes passos antes de começar: 


1  Review o Polygon Modeling lição neste guia. Conhecimento de ferramentas de modelagem poligonal é essencial para se tornar proficientes em modelagem de superfície subdivisão. 


2  CREATE uma nova cena. 


3  Seleccione no menu Surfaces set. 


4  Select Window> Settings / Preferences> Preferências. 


5  in a janela de Preferências, Subdivs selecionar da lista de categorias para mostrar as preferências superfície subdivisão. 


6  in a Subdivisão de Superfícies definições de componentes de vídeo, definir o componente para exibir números, clique em Salvar. 
Definir os componentes subdivisão para mostrar como os números permite que você veja o nível da superfície subdivisão diretamente na superfície. 




É assim que começa a primeira pagina do seu"Manual Maya 3D parte 6",clique no link abaixo para download ou baixar e dirvirta-se!





quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Manual maya 3D 5 parte!


Pegue e leve agora a 5 parte do manual Maya 3D nesta lição você aprenderá o segredo de criar um rosto em 3D, boa diversão!





Superfícies NURBS podem ser rapidamente modelado e editados usando uma variedade de técnicas. Superfícies NURBS são criados usando uma ou mais curvas NURBS que definem o perfil da forma que você quer para uma superfície e, em seguida, usando um método de construção específica para criar a superfície acabada.

Curvas e superfícies NURBS têm muitas aplicações e são o tipo de superfície preferida para designers industriais e automotiva, onde as formas suaves, com dados mínimos são necessários para definir uma forma particular. Curvas NURBS são ideais para a definição de uma trajetória de movimento suave para um objeto animado. Com NURBS, uma superfície pode ser modelada e então convertido em uma malha poly.


clique abaixo para baixar

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Manual Maya 3d 4º parte com 43 paginas!


Esta continuação é para aqueles que já baixaram o manual anterior com 108 paginas
nesta continuação é conclusão de como terminar o capacete no formato 3d, boa diversão e aprendizado e logo estarei postando novos capítulos deste manual aguardem .

para baixar basta clicar no link abaixo.





sábado, 31 de outubro de 2009

Coluna testando software e programas, apresentando o fxhome vision lab pro!









Sou um aficcionado por efeitos especiais, e gosto muito de assistir a filmes que tenham efeitos especiais, e não sou apenas eu neste quesito as principais bilheterias de hollywood comprovam isso; os filmes que tem efeitos especiais são os que dão maiores bilheterias e fazem sucesso nas telas de cinemas pelo mundo.
E o grande responsável por este sucesso são os softwares que utilizam a tecnologia CG para efeitos especiais. é por isso que hoje estou começando a minha nova coluna testando software e programas. E aproveito para lhes apresentar o Fxhome Visionlab Studio Pro!

No site da fxhome.com

Você encontra esta descrição do que o programa faz.

VisionLab Studio combina ferramentas de composição,Motores de efeitos CG e classificação de cores digitais para formar um poderoso conjunto de ferramenta de pós-produção. A licença comercial completa e recursos avançados fazem deste pacote, ideal para profissionais com um baixo custo de orçamento.

No google se encontra milhares de sites que falam e oferecem download deste programa,embora você deva compra-lo diretamente no próprio site do fabricante a fxhome.com.
as principais descrições do programa são como essa:


FXhome VisionLab Studio é a melhor ferramenta pós-produção de vídeo , idealizada para todos os níveis de habilidade. Excelente para edição de filmes, adicione efeitos especiais aos seus filmes, efeitos especiais como por exemplo: fogo, explosões, tiros, lasers etc. o pac acompanha 230 FX-Presets grátis.

Com uma avançado composição, um sofisticado sistema de partículas, uma gama de efeitos CG e uma grande seleção de classificação filtros todos em um único aplicativo.


Escolha entre centenas de diferentes efeitos visuais, alimentado por quatro motores altamente flexíveis, que proporcionam completo controle criativo. Combine diferentes movie clips e imagens estáticas, incluindo greenscreen footage, para criar inteiramente novos disparos. FXhome VisionLab Studio.




Bem agora vou falar um pouco sobre o programa, a interface do programa de inicio parece um pouco complicada, mas seguindo as informações do manual essa impressão logo desaparece, e se percebe que a interface é fácil de usar o conteúdo de controles e ferramentas não é tão grande o que torna fácil o seu uso, os efeito são interessantes e gostoso de usa-los, foi até facil para mim sem nenhuma experiência construir um sabre de luz, criar umas bolas de energia,simular alguns dos efeitos, do famoso anime de sucesso japones Dragon Ball z. A timeline não é tão dificil de usar, no geral é um bom programa com ótimos efeitos especiais.

Falando sobre os aspectos negativos, é um pouco dificil aprender a usar o programa por intuição ou simplesmente com experiencias com programas similares, o que acarreta em ler tanto o manual de acesso rapido como o manual geral, para se usar corretamente todos os recursos, o que para mim nos tempos atuais ficar lendo um manual de 25 paginas e outro com mais de 100 paginas,é meio extressante e me falta tempo para isso diante de tantas outras coisas para se fazer.

Portanto nos aspecto interface intuitiva e facilidade de uso ficou a desejar, a minha nota neste quesito é 6.Outra coisa que me desapontou é com relação a renderização e finalização do filme, achei o painel de controle da renderização um tanto confuso, e pouco objetivo, além de só possuir saida para finalização do vídeo nos formato avi e mov, ou seja ele não renderiza nos formatos mais conhecidos da internet a exemplo de: rmvb,wmv,mpeg,mp4 e etc...

Além disso quando ele renderiza no formato avi,vira uma verdadeira bagunça pois os efeitos de edição são divididos em diversos pedaços separados do vídeo original, obrigando-nos a usar um outro software para unir os pedaços do vídeo. talvez tenha ocorrido isso por eu não dominar totalmente o programa, mas usei todas as opções de renderização disponível no painel de controle mas não obtive sucesso,no mais só conseguir finalizar o vídeo de teste sem os efeitos especiais, procurei referência,tutoriais ou videos aulas sobre o programa na net,e não encontrei, já no site do programa tem diversos vídeos porém para baixar é necessário comprar o programa e se registrar.

Na minha classificação geral o programa continua com nota 6.

Caso você já use o programa e discorda da minha avaliação me envie um

Email; manufotos@ig.com.br descrevendo principalmente onde errei na minha avaliação ou me ensine com finalizar o video corretamente com os efeitos ficaria grato!

E finalizando, eu traduzir o manual rápido de acesso do fxhome visionlab studio para o português do Brasil se desejar fazer o download basta clicar no link abaixo.

Manual Rápido visionlab studio pro




 
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